Apenas por pessoas de alma já formada

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Surpresa

Você resolveu me fazer uma surpresa: preparar uma refeição a mim. Logo eu que nunca te fiz nada, nem um miojo meio cru (sou péssima na cozinha). Mas a surpresa, por mais bem intencionada que fosse, não ocorreu. Não porque eu não gosto de salada, nem bacalhau, nem porque prefiro sobremesa à comida de verdade, mas porque cheguei mais cedo em casa do que esperava. Quem acabou sendo surpreendido foi você.

Sei que tem raiva quando faço isso. Exponho nossas intimidades para o mundo inteiro ler (pretensão minha e sua pensar que o mundo inteiro lê as besteiras que escrevo. Não, amor, não estou chamando nossas intimidades de besteiras ¬¬), mas você sabe o quanto fico mal-humorada quando não escrevo, então o que prefere? Uma namorada mal-humorada ou intimidades nem tão íntimas assim expostas à meia dúzia de pessoas? Pois bem, continuando.

Ver sua cara de decepção, ao me ver entrar por aquela porta, me quebrou o coração, mesmo sem saber o porquê de tamanha expressão. Sorte sua eu não ser do tipo insegura e pensar imediatamente que sua decepção era porque estava a uma mulher esperar. Não sou insegura, mas sou do tipo preocupada.
.
- O que foi amor? Que cara é essa?
- Estava cozinhando para ti. Ia te fazer uma surpresa. Mas, surpresa! Quem me surpreendeu foi você.
- Quer que eu volte depois?
- Não, agora fica. Mas não me ajuda, está bem? Só olha.
.
E te obedeci. Orgulhosa, fiquei ali, parada, te observando e pensando o porquê de ter alguém tão perfeito assim em minha vida. O que teria feito eu de tão bom assim ao Universo? Nem te disse que não gostava de bacalhau, nem da salada que com tanta perfeição você arrumava (preparar uma salada tem toda uma arquitetura, vocês já perceberam?). Não, comi tudo como se estivesse amando aquele gosto, quando na verdade o que amava era você. O que me fez lembrar do dia em que nos conhecemos. Você, como cão carente, me olhando com aqueles olhos de “me adota?”. Derreti-me. Logo cara de cão você fez (Tenho 3 cães em casa lembra?)!? Se tivesse feito cara de gato, talvez, quem sabe, nem teria comido bacalhau e salada!? Mas que bom que comi bacalhau e salada ontem.
.
P.S. Isso não foi verdade. Não aconteceu realmente. Foi apenas um sonho. Um delírio de uma mente inconstante. Sonho. Pois bem. Sonhei contigo, amor, ontem. E até delirei por alguma fração de segundos que você realmente não morava tão longe assim de meu mundo. Como queria trocar minha realidade por minhas fantasias!
posted by mente inconstante at 15:34

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home