Apenas por pessoas de alma já formada

quinta-feira, 26 de março de 2009

Amizade longa

A minha amiga TPM (sim, ‘amiga’ porque temos um convívio estreito e extremamente próximo há nove anos) apronta tripulias comigo todo mês. Ela é silenciosa e discreta. Tanto que, às vezes, preciso do aviso de outros para me dar conta de que é ela a razão de meus problemas. Sempre tive orgulho e dizia de boca cheia que ‘TPM? Nunca tive’. Cólica? Só uma leve para avisar que aqueles cinco dias chatos estavam chegando. Mas, com o tempo, todo santo mês, meu corpo inchava, espinhas apareciam em meu rosto, sensível eu ficava a tudo e essas coisas sempre aconteciam todas juntas na mesma época. Não podia dormir de bruços que o peitoral gritava. Sem maquiagem na cara para disfarçar as crateras no rosto? Nem pensar. Era ver uma criança chorando na rua (porque o balão voou para bem longe no céu) que eu abria o berreiro junto. Até que um dia, cansei e resolvi bater um papo sério com Deus. Afinal, o que eu havia feito a ele para estar sendo punida desse jeito? Ou será que eu estava apenas esclerosada? Aí alguém chegou do meu lado sem eu perceber e disse bem baixinho: “Minha criança, você não é louca. Só é mulher. E essa loucura toda não é distúrbio mental ou carma corporal. É a TPM, querida. E é perfeitamente normal. Afinal, eu não podia ter feito as mulheres tão perfeitas. Algum defeito eu tinha que dar, né?”

Marcadores:

posted by mente inconstante at 16:18

0 Comments:

Postar um comentário

<< Home