Apenas por pessoas de alma já formada

domingo, 21 de junho de 2009

Amigos de aluguel

Um grupo de amigos se juntou e montou o “Amigos de Aluguel”, um serviço oferecido para quem precisa de companhia para passear, fazer programações legais ou viajar. Eles deixam bem claro que não se trata de nada sexual e é apenas uma opção para quem não tem amigos e quer uma companhia bacana. CAPRICHO pergunta: vocês acham isso legal? Vocês contratariam o serviço se precisassem de companhia para algum evento ou programação? Ou é “coisa de desocupado”, afinal amizade não se compra de jeito nenhum?
.
Para as pessoas solitárias, carentes de companhia, ausentes de ideias mirabolantes sobre como curtir a vida, um amigo de aluguel, por favor. Como se fosse fácil assim. Quero não só um amigo, mas um amor de aluguel também, moço. Ah e o meu com muito carinho e disposição, viu? Nem penso tanto nas pessoas que topariam contratar amigos de aluguel por um dia ou uma noite, mesmo que para mim a ideia pareca absurda: pagar alguém para sair comigo e no mínimo ultrajante. Não. Penso mesmo é nas pessoas que se dispõem a tal prestação de serviço. Veja só. Primeiro o amigo de aluguel tem que se achar muito boa companhia para pensar que o fluxo de clientes será tão bom a ponto de investir nessa ideia. Imagino se o cliente pode ou não pedir a devolução do dinheiro caso toda essa propaganda seja enganosa. Satisfação garantida ou seu dinheiro de volta. Ótimo slogan. Segundo que, na minha opinião, o legal da amizade é o descompromisso. A pessoa está ali do meu lado, vivendo todos esses momentos comigo, porque gosta da minha companhia e não porque está sendo paga para isso. Para as pessoas sozinhas, sem amigos, o feitiço pode até virar contra o feiticeiro. Na hora tudo uma maravilha, mas, depois da saida alugada, as pessoas solitárias podem vir a se sentirem ainda mais sozinhas por não terem amigos assim de graça. Eu prefiro os amigos que a vida me deu sem cobrança de taxa alguma, obrigada. Ainda que, uma experiência assim, mesmo paga, pudesse ser de certa forma interessante, não? Será que eles aceitam cheque pré-datado?
.

Marcadores:

posted by mente inconstante at 15:10

1 Comments:

voce nao sabe nada da vida

1 de agosto de 2009 às 20:42  

Postar um comentário

<< Home