Apenas por pessoas de alma já formada

sexta-feira, 12 de junho de 2009

Paciência

Paciência é a virtude daqueles que não vivem apressados suas histórias, pulando páginas e mais páginas somente para saber logo o final de tanto blá-blá-blá. Não. Os pacientes sabem que a vida é uma fila que leva somente a um destino (a morte). Não têm pressa de nela esperar. Pelo contrário, aproveitam cada centímetro de suas filas com a paciência que só eles possuem. Não desistem em frente a obstáculos e estouram a cabeça com pressa de enfrentar as barreiras impostas em seus caminhos. Pelo contrário, perseguem o que querem sem titubear e sem pressa. (Paciência também siginifica perseverança) Paciência é um dom que poucos possuem, mas que, na fila da vida, é o mínimo que se pode esperar. Paciência não significa NÃO VIVER e sim aproveitar cada comida que a nós é oferecida, com a calma que apenas a paciência permite. Os pacientes sabem que há de se mastigar devagar para assim melhor degustar todas as experiências oferecidas a nós em vida. Que tenhamos paciência para tudo que é bom nessa vida. Tudo aquilo que não merece nossa pressa eterna em viver correndo, esquecendo que a vida é nada mais do que o trajeto e não o objetivo.

Marcadores: ,

posted by mente inconstante at 15:28

7 Comments:

Você escreve tão bem. Seus textos podem ser pequenos, mas são extensos em conteúdo, em sentimento, em verdade.
Adoro passar aqui. ;)

12 de junho de 2009 às 17:32  

Confesso que ter paciência em um mundo corrido como o atual é complicado. Mas sei também que apressas as coisas, ás vezes, nos leva a imperfeição. O segredo do sucesso é saber dosar...quando dosar!

bjo
www.diariodomedo.blogspot.com

12 de junho de 2009 às 19:15  

pra falar a verdade, paciência é algo que eu não tenho RS você escreve muito bem (sou repetitiva kkk), continue assim, seu texto tá lindo.

13 de junho de 2009 às 11:16  

Eu não sou nem um pouco paciente, admito.
odeio filas, como rápido demais e se eu pudesse dormir a minha vida inteira, eu o faria.
Sei lá, tem pessoa que são assim e se sentem bem. Talvez eu mude, I don't know. Mas por enquanto, eu tô bem desse jeito.

15 de junho de 2009 às 09:23  

É verdade... paciência é uma virtude... e poucos desfrutam de tal virtude! mas os que possuem esse 'DOM' são os que sabem o verdadeiro sentido de viver... vivem cada momento com muita intensidade... tal intensidade que faz com q cada momento seje bastante longo... quase eterno, só nao eh eterno pq a vida nao é eterna!

Parabéns vc escreve muito bem [3] rsrs!
bjo
http://talvezsejeaki.blogspot.com/

16 de junho de 2009 às 23:35  

Se a paciência é mesmo um dom, eu não o possuo. Quem me dera! Rs
beijãoo

17 de junho de 2009 às 00:19  

oi vanessa braga e todos: SABIA QUE A PACIENCIA É (DIGO É VERDADE)UM DOM? ESSE DOM (PRESENTE) VEM DO ESPIRITO DO CRIADOR QUE FEZ TUDO,parabens pelo seu texto muito bom..
para recebe-lo peça o a ao filho de Deus, mas espere vendavais pois e bem na tormenta que se molda a paciencia como por EXEMPLO :"APROVEITE CADA CENTIMETRO DE SUA VIDA" BEIJO ghenus.33@gmail.com

27 de agosto de 2009 às 18:39  

Postar um comentário

<< Home