Apenas por pessoas de alma já formada

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Vodu

De tudo que você me desejou, eu não te desejo o dobro. Eu desejo o contrário. Desejo que você abandone os velhos hábitos. Abra as janelas. Deixe as portas escancaradas. Saia de casa. Faça uma caminhada (pelo menos uma por dia). Molhe os pés na água da praia. (Suje-os de areia.) Não se preocupe tanto com o relógio. Conheça novas pessoas. Não só aquelas que concordam contigo em teus ideais e lutas. Não. Conheça pessoas que batam de frente contigo (que te façam pensar). Sorria. Isso você pode (e deve!) fazer várias vezes ao dia. Rir simplesmente porque quer e não para agradar os outros. Abra as mãos. Ande de mãos dadas com alguém. Seja um pouco mais inconsequente. Aprenda a ver a beleza que há nas pequenas coisas. Seja feliz! Isso é o mais importante. Porque, enquanto você quer o meu mal, eu só quero que você abandone esse bonequinho de vodu das suas mãos e seja feliz. Não se engane. Não há real felicidade na infelicidade alheia. Irônica, eu? Imagina! Eu só aprendi que o contrário de amor, meu querido, não é ódio e sim, INDIFERENÇA.
.
posted by mente inconstante at 14:00

7 Comments:

Eu adoro seus textos, simplesmente adoro. Como você, penso que o ódio não é o melhor. Por isso que eu desejo que todos que me odeiam vão para um lugar bem longe, uma viagem que os façam bem, e que se estabeleçam em lugares que façam deles pessoas mais felizes.

17 de setembro de 2009 às 17:26  

Concordo com o "o contrário de amor, meu querido, não é ódio e sim, INDIFERENÇA"

Perfeitoo!

Beijoos

17 de setembro de 2009 às 22:44  

Que texto perfeito, Vanessa!
Saudade daqui e de você.
beijãoo

18 de setembro de 2009 às 13:48  

"Não se engane. Não há real felicidade na infelicidade alheia. Irônica, eu? Imagina! Eu só aprendi que o contrário de amor, meu querido, não é ódio e sim, INDIFERENÇA."

Cacilda!
Adoooooorei! Ótimo texto!

Beijo.

19 de setembro de 2009 às 00:11  

A indiferença fere meis do que qualquer outra coisa.
Fico feliz por ter te feito pensar, espero que você faça mesmo a tempestade deenrgia positiva ;)

Beijujubas

19 de setembro de 2009 às 08:18  

você escreve bem, gostei
bons dias

21 de setembro de 2009 às 07:17  

teus textos são totalmente perfeitos!
Parabéns, escreve muiiiiito bem!

7 de dezembro de 2009 às 08:01  

Postar um comentário

<< Home