Apenas por pessoas de alma já formada

domingo, 22 de agosto de 2010

Reclamar, analisar, pensar um pouco só para não perder o costume

Não sei se crescer faz tão bem assim. Quantas pessoas não sentem falta de suas infâncias? Da época em que nossa maior preocupação era o que iríamos ganhar no dia das crianças. Quando nossos olhos ainda viam tudo ao nosso redor como novo e não como de costume. Às vezes, a gente cresce por fora, mas continua pequenino por dentro. Nós que éramos tão gigantescos em nosso interior. Ganância era uma palavra que não fazia parte de nossos dicionários, nem egoísmo ou maldade. O que pode haver de bom em uma palavra que tem mal no início? Não éramos juízes da vida alheia e não ansiávamos por uma vida melhor, porque nossa vida já era boa. Talvez não fosse boa, mas sentíamos que era e o que importa se aos olhos da sociedade não parecia ser? Éramos felizes e não é esse nosso principal objetivo? Sermos felizes? Nós crescemos, mas não sei se podemos dizer que evoluímos. Eu que nem consigo olhar para o mundo como é hoje e chamar isso de evolução. É um preço caro demais para tudo que nos deixou mais sedentários, pobres e doentes. Fica a reflexão.
posted by mente inconstante at 23:59

2 Comments:

Por todos esses motivos, acho que tenho síndrome de Peter Pan.

Aproveito pra te contar que o meu blog está concorrendo a um prêmio e pode virar um livro. Para isso é preciso ter bastante votos. Se você puder votar, eu ficarei muito feliz =)
http://www.blogbooks.com.br/blogs/votando/YmxvZ2Jvb2tzXzkzMA==

beijos

23 de agosto de 2010 às 23:51  

Amei o texto.

26 de agosto de 2010 às 12:26  

Postar um comentário

<< Home